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Aceleradores Recours

Libere o poder de seus dados de forma simples e rápida.

Conheça os aceleradores oferecidos pela Recours, painéis interativos e relatórios que inspiram decisões de negócios mais inteligentes.

Podemos ajudar a transformar sua organização em uma empresa movida a dados usando o Tableau, evitando que meses de desenvolvimento consumam um valioso tempo de sua equipe.

Conheça todas as funcionalidades já contempladas em nosso acelerador de Varejo, solicite uma demonstração.

Segmentação – Análise RFV

Use a nossa análise de segmentação de clientes para conhecer melhor o seu comportamento de consumo.

A análise RFV (Recência, Frequência e Valor) é um modelo de marketing comprovado para segmentação de clientes fundamentada em comportamento de consumo.

Ela agrupa os clientes com base em seu histórico de transações – com que recência, com que frequência e quanto gastaram em suas compras.

A RFV ajuda a segmentar os clientes em várias categorias ou clusters para identificar os clientes com maior probabilidade de responder a campanhas e promoções específicas.

Nossa segmentação utiliza algoritmo próprio para implementar esta metodologia, permitindo a projeção estratégica de marketing muito mais eficiente, otimizando seus gastos com vendas e marketing, e auxiliar na estratégia de fidelização e envolvimento dos seus clientes.

A metodologia de segmentação de clientes RFV agrupa os clientes com base em compras e transações feitas por eles, a análise das transações e a segmentação vão além do valor da compra e levam em conta duas dimensões adicionais: a frequência e o tempo decorrido desde a última.

Estes três parâmetros determinam a importância do cliente para a rede de varejo. A análise RFV é útil devido à sua simplicidade, intuitividade e utilização do objetivo em escalas numéricas, que produz uma representação abrangente e informativa dos clientes. A saída desse método de segmentação é fácil de interpretar e adaptar

Geomarketing

Identifique padrões socioeconômicos a partir do endereço do seu cliente.

Geomarketing é uma abordagem de Marketing que considera a localização e visualização de dados mercadológicos em mapas, com o objetivo de aprimorar a tomada de decisões empresariais.

Com o Influence Geomarketing é possível visualizar o padrão sócio-econômico dos clientes de acordo com a região em que ele reside ou trabalha.

Essas informações são valiosas para entender o comportamento de consumo nas suas filiais, sua abrangência de atuação, determinar mix de produtos específicos para regiões e filiais e determinar futuros investimentos em áreas e regiões não atendidas. Geolocalização. Obtenção de coordenada geográfica do cliente de acordo com o seu endereço.

Existe a possibilidade de trabalharmos com informações climáticas para visualizar o comportamento de compra dos clientes e personalizar campanhas de acordo com o clima relativo às diversas regiões ou localizações das filiais.

Analytics

Tenha uma gestão mais inteligente com painéis dinâmicos.

Painéis de desempenho são a forma preferida para muitos profissionais para analisarem informações sobre o desempenho de seus negócios e as atividades que gerenciam.

Com a nossa solução de Analytics você acessa detalhadamente dados analíticos da sua empresa, tendo assim uma visão completa das informações de forma visual, de fácil interpretação e sem complicações.

A solução contempla dashboards elaborados da maneira mais eficiente, pensados e criados para facilitar a gestão do seu negócio.

Assim, você terá uma visão clara e objetiva de informações como: o que está vendendo, como está vendendo, aonde está vendendo e muito mais.

Exemplo de alguns dashboards:

  • Painel Gerenciais
  • Análise por Produto
  • Análise de Filiais
  • Análise de Produtos
  • Análise de Clientes

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